• Direção é mais importante.

    Sempre estamos aprendendo coisas novas, mas o importante é quanto absorvemos disso e o rumo que tomamos.
    Se desejo mudar, vou no meu passo, pois a direção é mais importante que a velocidade.
    Sou uma metamorfose ambulante, como dizia o velho Guru Raul.
    Sou questionadora, por um motivo, se tudo estivesse certo o mundo não estaria o caos que está, então contesto qualquer receitinha de vida perfeita ou infalível.
    Mas aprendo a cada dia em pequenas porções, com paciencia baiana mesmo sendo paulista e a passos mineiro.

    Aprendizado da semana
    Essa semana aprendi uma coisa muito importante, que mudou minha vida.
    Todos sabem que os cabelos são uma espécie de templo sagrado para as mulheres, ahhhhhh mas eu resolvi ousar e ficou perfeito, sim uma perfeita Merda. Pior que eu fiz curso de cabelereira, la pelos anos de 1500. Bem fui as compras, comprei pózinho descolorante , comprei tinta pra tonalizar tudo como manda o figurino, tava na receita de cabelos perfeitamente tingidos de loiro.

    Bom como não tenho olhos na nuca, pedi ajuda de quem??? Marido claro, mas a pobre criatura não leva mesmo jeito. Ele todo empolgado:
    - Eu faço, dou conta, você só me explica.
    O fato ocorreu la pela 1 da madrugada, levei todos os apetrechos para o quarto afinal espelho grande só la mesmo.

    Assistente (marido), profissão químico.
    Vítima (Eu).
    O assistente faz a mistura, afinal ele é o profissional, mexeu, mexeu olhou e disse;
    - Ta homogenizado. Observem que ele utilizou termo técnico.
    Vítima
    - ahamm
    Separei uma mecha de cabelo e expliquei como deveria proceder.
    Assistente enluvado com pincel na mão começa, fazendo um balabares pra conseguir segurar cabelo, molhar pincel na mistura "HOMOGENIZADA".
    Vítima:
    - Olha só uma coisa, não pode demorar para passar, pois o cabelo pode manchar, entendeu? E outra coisa, tem que economizar no descolorante porque comprei pouco, acho que não dá  eu tenho cabelo estilo puf.
    Os olhos dele se arregalaram, acho que compliquei tudo, ai que o homem se embananou mais, molhava o pincel com tanto cuidado que acho que ele conseguia pegar um átomo, e sua pressa era tão devagar.
    Vítima:
    - Não vai dar certo isso, deixa eu faço.
    Mas era tarde demais. Mesmo assim fui até o fim.
    Enfim meus cabelos ficaram cor de DESESPERO.
    Mas pensei.... Ah agora eu tonalizo e fica tudo certo...Antes apelei pra nossa Senhora dos cabelos alaranjados. E la fui eu.
    Lavei, sequei, assistente só observava, com cara de pânico.
    Vítima, Rindoooo, porque chorar não ia adiantar.
    Passei a tinta, rezei e aguardei os 40 minutos, tic,tac,tic,tac, suspense total, não dava pra ver se estava dando certo.
    Quarenta minutos depois.Socorrooooooooooooooooooooo!!!!
    Assistente, com compaixão diz:
     - Ah até que ficou bonito.
    ahhhhhhhhhhhhhh pra que santo vou apelar agora ?
    Já sei.

    Dia seguinte.

    Sai assim com cableos laranja, em busca de outra cor de tintura.
    Pensei..... Uma cor mais escura vai cobrir o estrago.
    - Louro mel, parece escuro o bastante é vai esse, e mais um creme pra hidratar,mais esse aqui pra brilho. Estava mais do que munida ,agora vai.
    Me tranquei no banheiro, repeti todo o processo, mas essa dizia apenas 25 minutos cabelos perfeitos com brilho gloss.
    Então tá acreditei né.
    Socorroooooooooooooo!!!!!!
    Bom aprendi que deveria ter ouvido assistente que falou.
    -Melhor ir na cabelereira.
    Mas eu queria usar receita padrão e tentar sózinha afinal ja havia feito isso varias vezes, mas nem sempre funciona, então agora ja sei.  Receita certa, pessoa errada, assistente desesperado mais a pressa não funcionam.Agora bóra cabelereiro..Ainda estou laranja.

0 comentários:

Postar um comentário